Um homem de 46 anos foi esfaqueado três vezes pelo ex-marido da namorada, na madrugada do último domingo (07), no bairro Paul, em Vila Velha. Atingida duas vezes no abdômen e uma no dorso, a vítima precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O agressor, de 42 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime, alegando não aceitar o término da relação com a ex-companheira.
Polícia acionada após vítima dar entrada no hospital
De acordo com a Polícia Civil, por volta de 6h40, a equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) foi informada de que um homem havia dado entrada no hospital com ferimentos causados por arma branca. Diante da gravidade, médicos realizaram cirurgia de emergência para conter as lesões internas.
Vítima relata ataque dentro da casa da namorada
Mesmo hospitalizado na UTI, o homem conseguiu prestar depoimento aos investigadores. Ele contou que estava na casa da namorada, de 47 anos, quando o ex-marido dela invadiu a residência arrombando a porta. Em seguida, o agressor teria partido para o ataque com uma faca, atingindo-o várias vezes. A vítima relatou que conseguiu correr para fora da casa e pedir ajuda.
Suspeito é localizado, confessa crime e entrega a faca
Após receberem informações sobre a ocorrência, policiais seguiram até a casa do suspeito. Ele abriu a porta voluntariamente, não resistiu à abordagem e confessou o crime. O homem ainda indicou onde havia escondido a faca utilizada na agressão.
Segundo o relato do suspeito à Polícia Civil, ele havia se separado recentemente da mulher e não aceitava o fim do relacionamento, afirmando que o envolvimento emocional foi o estopim para a atitude violenta.
Mulher confirma dinâmica do crime
A mulher de 47 anos, companheira da vítima e ex-esposa do agressor, prestou depoimento e confirmou a versão apresentada tanto pela vítima quanto pelo suspeito, reforçando que o ex-marido invadiu o imóvel e atacou o atual companheiro.
Suspeito responderá por tentativa de homicídio qualificado
O agressor foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário Rodrigo Rosa, em Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
