Um homem de 40 anos foi baleado na noite da última sexta-feira (30) após sair de sua residência, no bairro Vista Mar, em Cariacica, com a intenção de comprar drogas em Cobilândia, bairro de Vila Velha. A vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo e atingida por dois tiros na região das nádegas.
Segundo informações da Polícia Militar, mesmo ferido, o homem conseguiu retornar para Cariacica, onde foi socorrido pelo próprio irmão. Ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, e não corre risco de morte.
De acordo com o relato feito pela vítima à polícia, ele havia saído de casa especificamente para adquirir entorpecentes. Durante o trajeto ou ao chegar no local, foi surpreendido pelos disparos. O homem disse não ter visto quem efetuou os tiros, e também não soube dizer o que poderia ter motivado a agressão.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a ocorrência foi registrada e será investigada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Segurança pública e tráfico
O caso chama atenção para os riscos associados ao tráfico de drogas e à violência urbana na Grande Vitória. Regiões como Cobilândia e Vista Mar, embora residenciais, enfrentam desafios ligados à criminalidade, especialmente relacionada ao comércio ilegal de entorpecentes.
A Polícia reforça a importância de denúncias anônimas para ajudar nas investigações. Informações que possam contribuir com a identificação dos autores podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.