No último domingo (06), a Polícia Militar prendeu um idoso de 84 anos na Serra, após suspeitas de que ele teria estuprado uma criança de apenas três anos. O caso veio à tona quando a mãe da vítima relatou que sua filha se havia expressado sobre o que aconteceu, afirmando que o vizinho a teria beijado na boca, mostrado o órgão genital e encostado em suas partes íntimas dentro de sua residência.
Suspeito nega os abusos
Em resposta às investigações, o suspeito negou as acusações e afirmou que a criança teria apenas ido até a entrada da sua casa para cumprimentá-lo antes de retornar para sua casa. Ele ainda alegou que, após a situação, pessoas teriam tentado agredi-lo, chutando a porta de sua residência.
Os nomes dos envolvidos, assim como a localização exata da rua e bairro, onde o fato ocorreu, não foram divulgados a fim de proteger a identidade da vítima, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil, que está à frente do caso, informou que o idoso foi levado à Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. As autoridades reforçam a necessidade de vigilância e denúncias em casos de violência contra crianças e adolescentes, destacando a importância de proteger os mais vulneráveis.