Uma festa de aniversário que deveria ser marcada pela alegria terminou em tragédia no município de Vila Velha, na noite do último sábado (26). Pablo Lopes, de 21 anos, foi assassinado a facadas durante uma confraternização familiar realizada no Clube da Associação dos Servidores da Justiça Federal do Espírito Santo (Assejufes), no bairro Retiro do Congo.
Segundo a Polícia Militar, o crime teve início após um desentendimento entre crianças que brincavam no playground da associação. A confusão infantil acabou gerando uma discussão entre adultos de famílias diferentes. Durante o confronto verbal, um homem — parente de hóspedes que estavam no clube — discutiu com Pablo, se afastou do local e retornou minutos depois com uma faca nas mãos.
Ação violenta sem chance de defesa
Sem chances de defesa, Pablo foi atacado e atingido por golpes de faca diante de diversos convidados da festa. A vítima ainda foi socorrida pelos próprios familiares, que a levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Riviera da Barra, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade de saúde.
Após o crime, o suspeito fugiu da cena, danificando o portão da associação durante a fuga. Até o momento, ele não foi localizado.
Associação se posiciona
Em nota divulgada à imprensa, a direção da Assejufes informou que foi acionada assim que a confusão teve início e que a Polícia Militar foi chamada imediatamente. A entidade também relatou que prestou apoio à família da vítima e colaborou com os primeiros procedimentos da Polícia Civil.
“Após a confirmação da morte na UPA, nos dirigimos à Sede Social da ASSEJUFES. Lá, prestamos solidariedade à família da vítima, conversamos com hóspedes para compreender melhor os fatos e nos colocamos à disposição da Polícia Civil, que compareceu ao local para dar início à apuração e identificação do responsável”.
afirmou o presidente da associação, Thiagus Coelho Freitas.
Investigação em andamento
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, o autor do homicídio não foi detido.
A corporação solicita que informações que possam ajudar na localização do suspeito sejam repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O serviço é gratuito e sigiloso.
O corpo de Pablo Lopes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, onde passará por necropsia antes de ser liberado para os familiares.