Um jovem de 22 anos foi baleado durante um confronto com agentes da Guarda Municipal de Vitória na noite deste domingo (29), no bairro Conquista, na região da Grande São Pedro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Outros dois indivíduos — um homem de 26 anos e um adolescente de 17 — também foram detidos durante a ação.
De acordo com a Guarda Municipal, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) reforçavam o patrulhamento nos bairros Conquista, Resistência e Nova Palestina devido a frequentes trocas de tiros entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico na região.
- Mãos de Fada: Massagens em Linhares e região! Tântrica relaxante, nuru miofascial, reflexologia, pedras quentes e muito mais. Viva o relaxamento que você merece. Clique aqui!
Troca de pipocos
Por volta das 20h, durante uma ronda na Rua São Lázaro, os agentes se depararam com um Renault Logan. Ao avistarem a viatura, os ocupantes do veículo desceram atirando contra os guardas, que revidaram. Dois suspeitos fugiram para uma área de mata e não foram localizados.
Sujeito baleado
Próximo ao carro, os agentes encontraram o jovem de 22 anos ferido. Ao lado dele, havia uma pistola calibre 9mm com numeração raspada. O suspeito foi imediatamente socorrido e levado ao hospital sob escolta policial.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, os outros dois ocupantes do veículo — um homem de 26 anos e um adolescente de 17 — se renderam e foram detidos. Dentro do carro foram encontrados um carregador de pistola, uma bucha de haxixe, dois radiocomunicadores, duas facas, uma touca ninja, um celular, R$ 182 em dinheiro e uma chave de algema.

Depoimento do adolescente
Durante o depoimento, o adolescente apreendido confessou ser integrante da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e atuava como “vapor” — responsável pela venda de drogas — no bairro Forte São João. Ele contou ainda que o grupo se reuniu no bairro Alagoano e seguia para a parte alta do Conquista, onde encontraria outros comparsas. O objetivo era realizar um ataque armado em uma área conhecida como “baixada”, em Nova Palestina, durante a madrugada desta segunda-feira (30).
A polícia também constatou que o adolescente estava evadido do sistema socioeducativo e possuía um mandado de apreensão em aberto por tráfico de drogas.
Cadeia no trio
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). A Polícia Civil informou que os dois homens — de 22 e 26 anos — foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).