Um sujeito de 35 anos foi preso na noite da última terça-feira (08) após anunciar um assalto em uma sorveteria na Praia do Morro, em Guarapari. O que ele não esperava era que um dos clientes do local fosse um policial federal aposentado, que reagiu à ação. O suspeito foi detido pela população e acabou agredido por motociclistas antes da chegada da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o policial aposentado, de 60 anos, relatou que estava no estabelecimento com a esposa e as duas filhas — uma de dois e outra de 11 anos — quando o assaltante entrou no local, na Avenida Beira-Mar, com uma arma na cintura e anunciou o assalto.
Vagabundo chegou metendo o loko
O criminoso se aproximou de um jovem de 23 anos e de uma mulher, roubando os celulares de ambos. Em seguida, foi até o policial para tomar o aparelho dele. Nesse momento, percebeu que o homem estava armado e, segundo o relato da vítima, fez menção de atirar.
Malandro viu a bruxa
O policial reagiu e efetuou um disparo. O suspeito fugiu correndo e, conforme o policial, outros tiros teriam sido ouvidos, vindos da direção do assaltante. A perseguição continuou até a Rua Saint Tropez, onde o criminoso foi alcançado por motoboys e pedestres que passavam pela região. Ele acabou sendo agredido antes da chegada da PM. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
A casa caiu
Com o suspeito, os militares encontraram dois celulares roubados e uma carteira. Testemunhas disseram ainda que, durante a fuga, ele teria jogado um objeto semelhante a uma arma na rua. Um motociclista teria recolhido o item e fugido do local.
Ferido, o homem foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado a um hospital da cidade. Após receber alta, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo. Em seguida, foi encaminhado ao presídio.