Um homem de 34 anos foi detido na noite da última segunda-feira (11) pela Guarda Civil Municipal de Vitória, suspeito de comercializar drogas no bairro Nova Palestina. A prisão foi possível graças ao sistema de câmeras de monitoramento, que auxiliou na identificação do suspeito durante patrulhamento reforçado na região.
Segundo a Guarda, o policiamento havia sido intensificado após denúncias de um possível confronto armado entre traficantes. Durante as rondas, informações repassadas pela Central de Monitoramento apontaram as características de indivíduos que estariam envolvidos com o tráfico na área.
“Enquanto realizávamos rondas na área, em contato com a Central de Monitoramento, fomos informados sobre as características de indivíduos que estariam traficando. Ao avistarmos um dos suspeitos com os itens semelhantes ao que foi repassado, realizamos a abordagem e encontramos as drogas”.
explicou o inspetor Prevedello, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
Cheio de flagrantes
Com o homem, foram apreendidos R$ 95 em notas trocadas e uma sacola contendo entorpecentes diversos: uma unidade de haxixe, sete papelotes e 21 pinos de cocaína, além de dez pedras de crack. O material e o suspeito foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Guarda Civil Municipal combatendo a criminalidade
A gerente de Proteção Comunitária (GPC), Jacimara Camponez, destacou a importância da tecnologia no combate à criminalidade.
“A Central de Monitoramento amplia a nossa capacidade de patrulhamento e fornece mais informações sobre o que está acontecendo nos locais onde as equipes atuam”, ressaltou.
A Guarda Civil Municipal reforça que denúncias da população são fundamentais para o sucesso das ações de segurança e podem ser feitas de forma anônima.