Mesmo proibido judicialmente de dirigir, um homem de 46 anos foi flagrado pela Guarda Civil Municipal de Vitória na noite da última quinta-feira (06) conduzindo um veículo na Avenida Adalberto Simão Nader, no bairro República.
O motorista foi um dos 46 condutores abordados durante uma fiscalização de rotina realizada pela Guarda de Vitória, voltada à segurança viária. O carro apresentado pelo homem estava em más condições de conservação e com licenciamento vencido.
Sem permissão para dirigir
De acordo com o Inspetor Leandro, da Guarda de Vitória, ao solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi constatada a suspensão judicial do motorista.
“A medida foi expedida dentro de um processo por crime de trânsito no qual ele é réu. O descumprimento da suspensão já configura crime, por isso o apresentamos à autoridade competente”.
explicou.
Veículo irregular
Além da situação do motorista, foram lavrados autos de infração devido ao mau estado de conservação do veículo e ao licenciamento vencido. O condutor foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, enquanto o carro foi removido para um pátio autorizado.
Foco na segurança viária
O inspetor Leandro reforçou que as infrações de trânsito representam risco para todos os usuários das vias.
“As blitze da Guarda de Vitória são contínuas e têm como objetivo a prevenção de acidentes”.
afirmou.
A operação de quinta-feira integra mais de 160 blitze e ações educativas realizadas neste ano pela Guarda, que já registrou uma redução de 33% no número de mortes no trânsito.
“O comparativo mostra que estamos no caminho certo. A Guarda de Vitória trabalha para colaborar com a mobilidade urbana e a segurança viária, evitando tragédias no trânsito”.
destacou o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
Guarda de Vitória a serviço do cidadão
A Guarda Civil Municipal reforça seu compromisso de manter a ordem e garantir a segurança da população de Vitória.
