Uma motorista de aplicativo reagiu a uma tentativa de assalto e entrou em luta corporal com três suspeitos armados na noite da última sexta-feira (27), em Nova Guarapari. O trio havia solicitado uma corrida no Centro da cidade, nas proximidades da Praia da Areia Preta, e se passou por passageiros.
Segundo a vítima, a viagem começou por volta das 22h e tinha como destino o bairro Meaípe. Ao se aproximarem de um radar, já próximo ao final da corrida, os suspeitos anunciaram o assalto e exigiram que a motorista parasse o veículo. Um deles chegou a tomar sua bolsa, e o grupo tentou tirá-la da direção para levar o carro.
- Mãos de Fada: Massagens em Linhares e região! Tântrica relaxante, nuru miofascial, reflexologia, pedras quentes e muito mais. Viva o relaxamento que você merece. Clique aqui!
Vítima reage e desarma o trio
Nesse momento, a motorista reagiu. “Eu vi que a arma era pequena e pensei: ‘Vou tirar deles, é tudo ou nada’. Vai saber o que os caras iam fazer comigo. Eu agarrei a arma, ficou aquele puxa-puxa, eles me deram vários socos até que a arma disparou na minha mão”, relatou a vítima em entrevista para o Folha Vitória.
Ainda de acordo com a mulher, não foi possível identificar o que foi atingido pelo tiro, mas o disparo assustou os suspeitos, que abandonaram a arma e fugiram do carro. A motorista ainda deu a volta com o veículo e tentou atropelar os criminosos, que escaparam correndo pela Rodovia do Sol.
Apesar de reconhecer que a reação não é a mais indicada, a condutora afirma que agiu por instinto. “Como eu faço corrida há muito tempo, eu já vi esse perfil deles muitas vezes. A gente sabe que tem alguma coisa. A gente pensa: ‘Não posso ser preconceituoso, não posso pensar assim’ e acaba aceitando a corrida”, disse a vítima.
O revólver utilizado na tentativa de assalto ficou no interior do carro e foi entregue à Polícia Militar. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.