Foi preso na madrugada deste sábado (20), no município de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, o motorista Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, apontado como responsável pela colisão que matou o motoboy Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, na Segunda Ponte, em Vitória. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT) em conjunto com a Força Tática da Polícia Militar, após uma denúncia anônima indicar o paradeiro do foragido.
Lucas estava escondido no bairro Guanabara e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime ocorrido na noite do último dia 12 de setembro. Na ocasião, ele dirigia na contramão da Segunda Ponte e colidiu frontalmente com a motocicleta pilotada por Fellyppe Gabryel. Com a força do impacto, o jovem foi arremessado da ponte e morreu no local. Após a colisão, tanto o carro quanto a motocicleta pegaram fogo. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Jovem motociclista morre após ser arremessado da Segunda Ponte em grave acidente
Sujeito vazou do local
O motorista não permaneceu no local do acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima. Desde então, a Polícia Civil realizava diligências para localizar o suspeito. “No dia do acidente, ele já havia sido identificado. Com a fuga, foi solicitada e deferida a prisão preventiva dele”, explicou o delegado titular da DDT, Maurício Gonçalves.
Denúncia anônima
Na tarde de sexta-feira (19), o delegado concedeu uma entrevista coletiva informando que Lucas permanecia foragido. Horas depois, uma denúncia anônima revelou onde ele estaria escondido. A polícia então organizou uma operação que resultou na prisão do motorista.


Vídeo mostra motorista embriagado momentos após o acidente
A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra Lucas Ribeiro Nicolau em um posto de combustíveis logo após o acidente. Nas imagens, ele aparece visivelmente embriagado, com dificuldades para se manter em pé e vomitando, sendo observado por pessoas que estavam no local. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Motorista bêbado
De acordo com o delegado Maurício Gonçalves, o vídeo e os relatos de testemunhas reforçam que Lucas estava sob efeito de álcool no momento da colisão. Com base nas evidências, o caso é investigado como homicídio doloso na modalidade de dolo eventual — quando se assume o risco de matar.
Após ser capturado, Lucas Ribeiro Nicolau foi conduzido para a sede da Delegacia de Delitos de Trânsito, em Vitória, onde prestou depoimento. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.