Uma mulher de 47 anos, conhecida como “Cidinha”, foi assassinada a facadas na manhã desta sexta-feira (19), no bairro João Goulart, em Vila Velha. O crime ocorreu no cruzamento das avenidas Brasil e Espírito Santo e chocou moradores da região.
A vítima foi identificada como Sidani de Jesus Vieira. De acordo com informações iniciais, ela foi atingida por golpes de faca na cabeça e nas costas. Segundo familiares, o assassinato pode estar relacionado ao fato de Sidani ser usuária de entorpecentes.
Relato da família
Em entrevista para o jornal A Gazeta, a irmã da vítima, Cleusenir de Jesus Vieira, contou que Sidani já foi uma cabeleireira bastante conhecida na região, mas que há cerca de 18 anos passou a viver a maior parte do tempo nas ruas, após se envolver com drogas.
“Depois que perdeu o pai dos dois filhos, ela arrumou outro companheiro que era usuário de drogas e acabou entrando nisso com ele. Desde então, não conseguiu mais sair. No início, a gente não dormia de tanta preocupação. Agora, foi uma surpresa, porque todo mundo a conhecia”.
desabafou a irmã.
O que se sabe sobre o crime
Testemunhas relataram à Polícia Militar que duas pessoas participaram das agressões, sendo um homem e uma mulher. Após o ataque, o homem foi agredido por populares, precisou de atendimento médico e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra. Em seguida, ele foi encaminhado à delegacia. A mulher suspeita também foi detida.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o casal suspeito deixa uma casa abandonada, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas. Logo depois, Sidani aparece saindo do imóvel, já ferida, e cai no chão.
Investigação em andamento
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e que novas informações sobre a dinâmica do crime e a responsabilização dos envolvidos serão divulgadas após o avanço das apurações. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência ainda estava em andamento.
