Uma mulher de 40 anos foi agredida pelo companheiro, de 36, na noite da última quarta-feira (19), no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, o homem ficou irritado porque a esposa demorou a chegar do serviço e iniciou uma série de agressões físicas e verbais contra ela. O suspeito foi preso em flagrante.
Agressões dentro de casa
De acordo com o relato da vítima aos policiais, ao entrar na residência após um dia de trabalho, ela foi acusada pelo marido de ter chegado tarde. Em seguida, ele passou a atacá-la com xingamentos, socos, chutes e puxões de cabelo. A mulher também afirmou que o agressor tentou enforcá-la.
Quando informou que chamaria a polícia, o homem teria pegado uma faca e a ameaçado de morte, dizendo que a mataria quando saísse da cadeia.
Casa revirada
A equipe da PM encontrou o imóvel completamente revirado, com móveis quebrados, o que evidenciava a violência ocorrida no local.
Autuado em flagrante
O suspeito foi detido e conduzido à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. A Polícia Civil informou que ele foi autuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria qualificada pela violência doméstica, sendo encaminhado ao sistema prisional. A identidade do homem não foi divulgada para preservar a vítima.
Rede de apoio e denúncia
O Disque 180 funciona 24 horas por dia, oferece acolhimento e orientações e pode ser acionado por mulheres em situação de risco.
Em emergências, a Polícia Militar atende pelo 190.
A Lei Maria da Penha garante medidas protetivas como afastamento do agressor, proibição de contato, apoio psicológico, assistência social e acompanhamento jurídico.
