Uma jovem identificada como Micaela Pereira Santos, de 26 anos, foi presa após se apresentar espontaneamente na Delegacia Regional da Serra, na última sexta-feira (22). Contra ela havia um mandado de prisão pelo assassinato do companheiro, Jorge Luiz Vieira dos Santos, de 32 anos, ocorrido em julho deste ano no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória.
Crime e investigações
De acordo com a Polícia Civil, Micaela foi encaminhada ao sistema prisional logo após se entregar. As investigações indicaram que ela agiu sozinha e teria desferido um golpe de faca no peito do marido dentro da residência do casal.
O delegado Ramiro Diniz, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, explicou que a suspeita teria atuado “tomada por raiva”.
“Finalizamos a investigação e a indiciamos por homicídio qualificado”.
afirmou o delegado, quando o pedido de prisão foi aceito pela Justiça.

Relembre o caso
O crime aconteceu no final da tarde de um domingo, 13 de julho. Jorge, que era assistente de montador de móveis e jogador amador de futebol, havia participado de uma partida na manhã do mesmo dia e passou a tarde com amigos próximos à residência do casal.
Testemunhas relataram que pouco após retornar para casa, Jorge saiu do imóvel pedindo ajuda. Ele foi socorrido, submetido a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos ocasionados pela facada no peito. Nossa reportagem publicou a matéria após o ocorrido. Confira abaixo e relembre os detalhes do caso.
Polícia Civil indicia mulher suspeita de matar o companheiro em Vitória
A morte causou forte comoção entre familiares, amigos e moradores da região, que estiveram com o jovem horas antes do crime.
Foragida até se entregar
Após o homicídio, Micaela deixou o local e permaneceu foragida da Justiça. A apresentação voluntária na delegacia encerrou o período de buscas. Agora, ela segue à disposição da Justiça, enquanto o processo pelo crime de homicídio qualificado prossegue.
