Na tarde deste domingo (27), um homem que se identificou como músico foi detido em Portal do Príncipe, em Vitória, sob suspeita de abusar de duas crianças, uma de 8 anos e outra de 10. As meninas, que estavam passeando com um cachorro, foram abordadas pelo homem, que, segundo relatos, ofereceu dinheiro para que elas o tocassem.
Em entrevista ao repórter Álvaro Guaresqui, da TV Gazeta, a mãe da menina de 8 anos e madrasta da criança de 10 relatou que estava trabalhando em seu estabelecimento comercial quando as meninas saíram para o passeio com o cachorro. Ao se aproximarem de uma pracinha do bairro, foram abordadas pelo suspeito, que teria feito propostas inapropriadas e tentado levar as crianças a tocarem em suas partes íntimas.
A testemunha contou que o homem teria tirado a camisa e usado termos como “gostosas” ao se referir às meninas. Diante da situação, as crianças ficaram assustadas e correram pedindo ajuda. Testemunhas que presenciaram a cena intervieram e conseguiram deter o homem até a chegada da polícia.
O suspeito, que se identificou como natural de São Gabriel da Palha, negou as acusações e foi levado para a Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos.
A Polícia Civil, em nota, informou que a ocorrência estava em andamento e que mais detalhes sobre o procedimento a ser adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante seriam divulgados após a conclusão das oitivas. A polícia enfatizou que a proteção das vítimas é uma prioridade e, por isso, os nomes envolvidos não foram divulgados, conforme a legislação prevê.
A situação continua em investigação, e novas informações poderão surgir à medida que o caso se desenrola. A polícia pede que qualquer testemunha ou pessoa com informações adicionais entre em contato para auxiliar nas apurações.