Um homem de 39 anos foi preso na noite desta última terça-feira (09), no bairro São José, em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, suspeito de estuprar a enteada durante quatro anos. De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram quando a menina tinha 13 anos e seguiram até os 17. O homem também é investigado por compartilhar mensagens de teor pornográfico com adolescentes.
Vítima afirma que padastro tirou sua virgindade aos 13 anos
A investigação começou há cerca de três meses, após a vítima procurar a delegacia para denunciar os abusos. Segundo o relato da jovem, o padrasto a estuprou pela primeira vez quando ela ainda era virgem e a ameaçava constantemente de morte caso contasse algo à mãe. A adolescente revelou que o homem usava o medo como forma de controle, ameaçando inclusive matar a mãe dela.
Sujeito perigoso
A denúncia só foi feita após a mãe da jovem descobrir que o companheiro trocava mensagens com conteúdo sexual com adolescentes por meio do celular. Ao conversar com a filha, a mulher tomou conhecimento dos estupros e a acompanhou até a Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim, onde o caso foi registrado.
Com base nas informações colhidas, a Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Guaçuí solicitou um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos. Ambos foram cumpridos na noite desta última terça-feira. Os dispositivos apreendidos serão analisados, e a polícia não descarta a existência de outras vítimas.
A delegada Yasmin Neves Fassarella, responsável pela investigação, afirmou que o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam.