No último domingo (18), o pai de Maya Simor Pereira, uma menina de apenas um ano, se apresentou à polícia e confessou ter cometido o crime, Thiago Colodoni Barcelos foi preso e autuado em flagrante pelo crime de feminicídio qualificado por motivo fútil e, atualmente, está sob custódia no Centro de Triagem de Viana (CTV), à disposição da Justiça. A tragédia causou indignação na comunidade de Cariacica, levantando discussões sobre a violência doméstica.
Maya foi descoberta sem vida pela mãe na noite do último sábado (17). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que o corpo da criança tinha várias lesões, incluindo uma mordida no braço. A mãe, de 19 anos, relatou aos agentes que havia alimentado a filha e a colocado para dormir após o almoço. Ao perceber que a criança não estava respirando, ela pediu socorro. Nossa equipe de reportagem acompanhou de perto o caso e publicou uma matéria completa. Confira todos os detalhes no link abaixo.
Bebê de um ano é encontrada morta com marcas de agressão dentro de casa em Cariacica
Covardia sem fim
O corpo de Maya foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia, enquanto detalhes sobre a tragédia começaram a vir à tona. Amigos e conhecidos da família revelaram que o pai da criança, também com 19 anos, já havia agredido tanto a companheira quanto a filha em diversas ocasiões. Uma amiga próxima, Rafaela Karina Santos, compartilhou que o pai tinha um histórico de violência, incluindo um episódio em que a menina sofreu uma fratura em um dos braços, disse a testemunha em entrevista para a Tv Vitória.
“A mãe da neném veio até a minha casa dizendo que a menina não se movia. Ela já estava rígida e fria. Além disso, ela comentou que na sexta-feira o pai agrediu a menina durante todo o dia, irritado com o choro dela”, contou Rafaela, destacando a gravidade da situação familiar.
A Polícia Civil informou que a mãe de Maya foi ouvida e liberada, pois não havia provas suficientes para a prisão em flagrante. O caso agora está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que se empenhará em esclarecer todos os aspectos desse crime horrendo.
O sepultamento de Maya está marcado para esta segunda-feira (19) em Cariacica, onde amigos e familiares se reúnem para dar suas últimas homenagens a uma vida que foi tragicamente interrompida.