Um homem morreu e seu filho ficou ferido após um ataque a tiros dentro da distribuidora de bebidas da família, na tarde desta última terça-feira (25), localizada na Rua Emygdio Ferreira Sacramento, no bairro Ataíde, em Vila Velha. Até o momento, ninguém foi preso.
Vítima fatal e jovem ferido
Antônio Pereira da Silva, de 55 anos, morreu no local. Seu filho, de 28 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado inicialmente ao Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha, antes de ser transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ele passou por cirurgia no fêmur, mas o estado de saúde não foi detalhado.
Ataque ocorreu pela grade do comércio
Segundo testemunhas, um homem estacionou um carro branco em frente à distribuidora, desceu do veículo e apoiou a arma na grade do estabelecimento, disparando pelo menos seis vezes antes de fugir.

Distribuidora da família
O comércio havia sido repassado pelo pai ao filho há pouco mais de um ano. Moradores da região, nesta quarta-feira (26), preferiram não comentar o ocorrido.
Carro usado pelo suspeito localizado
Policiais militares encontraram nas proximidades o carro branco usado pelo suspeito, que tinha registro de furto/roubo. O veículo foi removido para um pátio.
Investigação em andamento
A Polícia Civil informou que a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha investiga o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e detalhes da investigação não foram divulgados.
A corporação reforçou o pedido de colaboração da população. Informações que possam ajudar na identificação do autor ou no paradeiro do criminoso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, com sigilo garantido.
O caso segue em investigação, e as autoridades trabalham para esclarecer a motivação do crime e encontrar o responsável.
