Durante a noite desta última terça-feira (12), uma perseguição policial a um motociclista resultou em um grave acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar e um veículo de passeio no Centro de Castelo, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o condutor da moto estava realizando manobras perigosas pelas ruas do município, desrespeitando as ordens de parada da corporação.
Modo turbo ativado
De acordo com o relato da PM, o motociclista estava realizando zigue-zague na via, colocando em risco a segurança dos pedestres, e ignorou a tentativa dos policiais em pará-lo, iniciando uma fuga em alta velocidade. Durante a fuga, o suspeito ainda transitou na contramão de uma rua de sentido único, quase atropelando uma pessoa.
Treta frenética
A perseguição terminou em um cruzamento, envolvendo um Volkswagen Gol. O carro atingiu a viatura da Polícia Militar, que foi arremessada contra uma árvore. O motorista do Gol não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e foi submetido ao teste de etilômetro, que deu negativo para o consumo de bebidas alcoólicas.
Uma mulher grávida, que estava no banco do carona, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada a um hospital. Apesar do susto, tanto ela quanto o bebê estão bem.


Sujeito conseguiu vazar
Após o acidente, o motociclista continuou sua fuga, não prestou socorro e até o momento não foi encontrado. A moto utilizada na fuga também não foi localizada. O Volkswagen Gol, que estava com o licenciamento em atraso, foi apreendido e removido para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).
A Polícia Civil ainda não forneceu mais detalhes sobre o caso até o fechamento desta reportagem. A investigação segue em andamento.