A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta última segunda-feira (17), um homem de 50 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos no município da Serra. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Suspeito tinha relação de confiança com a família
O caso chegou à polícia após o pai da vítima procurar a delegacia para relatar o ocorrido. Segundo ele, no domingo (16), a filha havia dormido na casa de um casal de amigos. Durante a madrugada, a adolescente teria sido abusada sexualmente pelo suspeito, que é padrinho de casamento do pai e padrinho de batismo da jovem.
Adolescente apresenta forte abalo emocional
A vítima recebeu atendimento especializado no Setor Psicossocial da DPCA, que constatou sinais de intenso abalo emocional e trauma. De acordo com a unidade, o relato da vítima tem grande importância em crimes sexuais contra menores, pois frequentemente são cometidos sem testemunhas.
Prisão realizada após diligências
Após ouvir o depoimento da adolescente, a equipe da DPCA seguiu até o endereço do suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória da Serra e permanece à disposição da Justiça.
Delegado reforça gravidade da violência
“A prisão em flagrante do suspeito demonstra o compromisso da DPCA com a proteção integral de nossas crianças e adolescentes. O crime de estupro de vulnerável é de extrema gravidade, especialmente porque a vítima, de apenas 13 anos, está sob presunção absoluta de vulnerabilidade. O agressor utilizou uma relação de confiança para cometer a violência, o que agrava ainda mais sua conduta”.
destacou o delegado Marcelo Cavalcanti.
Identificação preservada
Em respeito à vítima e em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a PCES não divulgou os nomes dos envolvidos nem o bairro onde o crime ocorreu.
