Um homem de 22 anos, apontado como olheiro do tráfico, foi preso em flagrante durante a “Operação Forte”, deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (11), nos bairros Forte São João e Romão, em Vitória.
De acordo com a polícia, o suspeito foi flagrado repassando informações sobre a movimentação dos agentes às lideranças do tráfico de drogas da região, ligadas à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). Ele ainda tentou fugir, mas foi cercado e detido pelas equipes.
“Na ocasião, o olheiro tentou fugir ao avistar a chegada da polícia, mas conseguimos cercá-lo. Ele repassava informações, no momento da abordagem”, afirmou o delegado Jameson Amaral, do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT).
Polícia na cola da bandidagem
A ação teve como objetivo principal desarticular pontos estratégicos da organização criminosa. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Além da prisão do olheiro, as equipes apreenderam drogas e radiocomunicadores usados na comunicação entre os criminosos.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi fruto de investigações conduzidas pelo CIAT, em parceria com a Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI/SESP). Participaram ainda a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e a Divisão de Escolta e Recaptura (Derp/Recap) da Polícia Penal.
As investigações prosseguem com base no material apreendido, e novas informações devem ser divulgadas nas próximas horas.