Um sujeito foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (21) suspeito de agredir a esposa, de 33 anos, e o filho, de 12 anos, no bairro Nova Almeida, no município da Serra. Além das agressões físicas, o indivíduo também teria ameaçado incendiar a própria residência, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar.
Denúncia e início da ocorrência
A PM foi acionada após denúncias de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito exaltado e insultando a esposa. Quando recebeu voz de abordagem, o homem desobedeceu às ordens e fugiu, passando por um terreno e entrando em uma área de mata.
Durante as buscas, os policiais conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida e afirmou que o filho do casal também sofreu violência.
Ameaça de incêndio e retorno ao local
Ainda de acordo com a mulher, após as agressões o marido ameaçou atear fogo na casa onde a família mora. Com a possibilidade de o suspeito voltar ao imóvel, a PM manteve vigilância na região.
Minutos depois, ele apareceu em frente à residência. Os militares tentaram contê-lo novamente, mas o suspeito correu para dentro da casa, escondeu-se no banheiro e resistiu à prisão, chegando a agredir os policiais.
Prisão e autuação
O homem foi imobilizado, algemado e encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Ele foi autuado em flagrante por ameaça e vias de fato, crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de desacato, resistência e desobediência.
