A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (01), um homem de 24 anos suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos no bairro Valparaíso, no município da Serra. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (30), enquanto a vítima passeava com seu cachorro.
Segundo relato à PM, o agressor se aproximou de bicicleta, ameaçou a jovem e a forçou a entrar em uma área de mata, onde cometeu o abuso sexual. Após o crime, o suspeito fugiu, e a vítima foi socorrida pelo namorado e levada a um hospital particular.
Momento da monstruosidade é registrado por câmeras de segurança
Desde o registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram uma série de diligências, com apoio de imagens de câmeras de segurança e relatos de testemunhas. Um vídeo divulgado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mostra o momento em que a jovem é abordada: o homem, usando uma camisa azul e montado em uma bicicleta laranja, intercepta a vítima durante a caminhada. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Sujeito agredido e entregue a polícia
O suspeito foi localizado neste domingo no bairro José de Anchieta III. De acordo com a polícia, ele já havia sido agredido e amarrado por moradores antes da chegada da equipe. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o homem acabou sendo encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves. Após o atendimento, ele foi levado para a Delegacia Regional da Serra.
Moradores reconheceram o suspeito por imagens divulgadas
De acordo com a apuração da reportagem do Serra Noticiário, moradores de José de Anchieta III reconheceram o suspeito por meio das imagens amplamente divulgadas e decidiram agir por conta própria. O homem foi localizado, agredido e amarrado a um poste — segundo relatos, por populares ou, possivelmente, por traficantes da região. Em seguida, a Polícia Militar (PMES) foi acionada.
O Serra Noticiário acompanhou toda a situação
O maior jornal do município da Serra acompanhou o caso desde o início e divulgou, em suas amplas redes sociais, a dinâmica dos fatos, bem como as imagens fornecidas à redação. Com isso, a população teve acesso à reportagem e ficou profundamente revoltada com a brutalidade cometida pelo suspeito. Clique no link abaixo para relembrar o caso por meio da matéria elaborada por eles.
Mulher é vítima de estupro por homem de bicicleta enquanto passeava com cão na Serra
O caso segue sendo investigado
A polícia suspeitou, desde o início, da possível ligação entre o homem agredido e o crime ocorrido em Valparaíso. A vítima reconheceu o suspeito como o autor do estupro. A identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente até o momento.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Serra. A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento para confirmação da identidade do agressor. Vídeos que circulam nas redes sociais ajudaram na identificação do suspeito.
As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes sobre o caso entre em contato com a polícia de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181.