Um policial militar foi baleado durante uma ação de patrulhamento na Ilha do Gambá, região Central de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, na noite desta última terça-feira (27). O crime ocorreu durante a tentativa de abordagem a um homem em atitude suspeita, que reagiu à ação policial e fugiu para uma área de mata após efetuar um disparo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando avistou o suspeito em comportamento suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu em direção a uma região de vegetação. Os militares iniciaram o acompanhamento e, durante a abordagem, um dos policiais entrou em luta corporal com o suspeito.
Durante a briga, o homem sacou um revólver e efetuou um disparo que atingiu o dedo indicador da mão direita do policial, provocando uma lesão. Mesmo após o disparo, o suspeito conseguiu fugir pela mata e não foi mais localizado.
O outro policial que participava da ocorrência prestou socorro imediato ao colega ferido. No local, a equipe encontrou e apreendeu a arma utilizada pelo suspeito, um revólver calibre .38.
O policial baleado foi encaminhado inicialmente ao Hospital de Piúma, onde recebeu os primeiros atendimentos, e posteriormente transferido para o Hospital Evangélico Litoral Sul, em Itapemirim, para avaliação especializada. Segundo a Polícia Militar, o militar recebeu alta médica na manhã desta quarta-feira (28).
A arma apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Piúma. O suspeito segue sendo procurado, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
