Um homem de 49 anos, proprietário de um bar no Centro de Guaçuí, na região do Caparaó capixaba, foi preso por associação ao tráfico de drogas na manhã da última quarta-feira (28). A informação foi divulgada pela Polícia Civil apenas nesta sexta-feira (30). Segundo as autoridades, o bar era utilizado como ponto de consumo e comercialização de entorpecentes, além de ser alvo de denúncias por perturbação da ordem pública e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
De acordo com o delegado Levy de Santana Carvalho, titular da Delegacia de Guaçuí, o suspeito já vinha sendo investigado por transformar o comércio em uma fachada para atividades ilícitas. “Recebemos diversas denúncias informando que o local era usado para facilitar o tráfico e como ponto de encontro de pessoas envolvidas com a criminalidade”, afirmou.
O local já estava sob investigação desde fevereiro deste ano, quando um homicídio foi registrado nas proximidades do bar. A vítima, um jovem de 21 anos, foi morta a tiros por volta das 2h40 da madrugada do dia 22. Três dias depois, em 25 de fevereiro, o bar foi interditado pela Justiça a pedido do Ministério Público do Espírito Santo, que solicitou o fechamento total do estabelecimento.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta semana, os policiais encontraram um computador, uma arma de fogo, munições, dois carregadores, três aparelhos celulares, um relógio e cinco máquinas de pagamento. Todo o material foi apreendido para análise.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando se outras pessoas estão envolvidas nas atividades ilegais relacionadas ao bar.