De 12 a 16 de maio, a Assembleia Legislativa (Ales) se transforma em um espaço de cuidado e saúde com a realização da Semana da Enfermagem. Durante este período, servidores e cidadãos terão acesso a uma série de serviços de saúde gratuitos, proporcionando uma oportunidade valiosa para o autocuidado.
O evento ocorrerá no Espaço Assembleia Cidadã, das 10h às 16h, e incluirá uma variedade de serviços como vacinação, testes para Covid-19, HIV, sífilis, hepatites B e C, além de medição de glicose e aferição da pressão arterial. Também serão oferecidas práticas de auriculoterapia, acupuntura e massagem nos pés, promovendo bem-estar e relaxamento.

Diversos temas de grande importância
A organização do evento, que contará com a divulgação dos horários específicos de cada serviço, visa ainda proporcionar orientações sobre primeiros-socorros, ministradas por profissionais do Corpo de Bombeiros Militar. Além disso, campanhas de conscientização sobre doação de órgãos e prevenção da dengue estarão em destaque, com a distribuição de preservativos masculinos e femininos.
A abertura oficial da Semana da Enfermagem acontecerá na segunda-feira (12), às 14h, com a presença da deputada Janete de Sá (PSB), idealizadora do evento e presidente da Frente Parlamentar de Valorização da Enfermagem. “É um evento que realizamos anualmente e que movimenta a Assembleia. É importante a população capixaba saber que ela pode vir a essa casa, que é a Casa do Povo, para ter acesso a serviços essenciais. E é por isso que nós realizamos o evento”, afirmou a parlamentar.
Mais informações
– Semana da Enfermagem – aberta ao público
– Data: Segunda (12) a sexta (16)
– Horário: 10 às 16 horas
– Local: Espaço Assembleia Cidadã – Térreo da Assembleia Legislativa
A iniciativa representa um importante esforço para promover a saúde e o bem-estar da comunidade, convidando todos a aproveitarem os serviços oferecidos e a cuidarem de sua saúde.