Um homem de 45 anos, com sete passagens pela polícia, foi preso na manhã desta última quarta-feira (06) por agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória. O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, expedido pela 9ª Vara Criminal de Vitória há apenas cinco dias.
A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a Central de Monitoramento da capital e a Gerência de Inteligência da corporação. O suspeito foi localizado em um carro que trafegava pela Rodovia das Paneleiras, no bairro Goiabeiras. A equipe passou a acompanhá-lo até a cidade da Serra, onde o veículo foi abordado no bairro Rosário de Fátima.
“Durante a abordagem ao indivíduo, foi confirmado que o motorista era alvo de um mandado de prisão em razão de uma condenação pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a delegacia. Já o carro em que ele estava não possuía qualquer restrição, por isso foi entregue ao filho dele, que o acompanhava”, explicou o inspetor Picoli, da Equipe 12h da Guarda de Vitória, destacando que a ação contou com apoio de outras guarnições para garantir a abordagem segura.
O suspeito, identificado como Luciano, foi levado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram realizados os procedimentos legais. O veículo e os pertences pessoais ficaram sob a responsabilidade do filho.
De acordo com os registros policiais, o homem já havia sido preso anteriormente por uma série de crimes: tentativa de roubo majorado por concurso de pessoas, porte e posse irregular de arma de fogo, roubo majorado, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e até um homicídio, do qual acabou absolvido em julgamento.
A comandante interina da Guarda Civil Municipal de Vitória, Jacimara Camponez, destacou a importância da atuação integrada. “Essa prisão é resultado da combinação entre tecnologia, inteligência e ação rápida das equipes em campo. São ações eficientes e precisas para tirar das ruas pessoas procuradas pela Justiça e reforçar a sensação de segurança na capital”, afirmou.