Um homem de 45 anos foi preso na manhã deste sábado (16) após agredir a ex-companheira, também de 45 anos, dentro da própria residência da vítima no bairro Cruzamento, em Vitória. A agressão foi presenciada pelo filho da vítima, de apenas seis anos de idade. O nome do suspeito não foi divulgado.
De acordo com informações apuradas pela TV Gazeta, o agressor não aceitava o fim do relacionamento, que havia terminado há pouco mais de um mês. Segundo o relato da vítima, ele apareceu na residência sob o pretexto de buscar alguns pertences, mas acabou atacando a mulher após não encontrar um cartão de transporte que alegava ser dele.
Situação complicada
A comandante Fabiana Souza, coordenadora do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), contou que a mulher chegou desesperada à base operacional da Guarda Municipal, em Jucutuquara, por volta das 6h30 da manhã.
“Estávamos prontos para iniciar a escala de patrulhamento quando a vítima chegou com lesões visíveis no pescoço e no braço, descrevendo a violência sofrida pelo ex-marido”.
relatou Fabiana.
Agentes em ação
Após acolherem o relato, os agentes acionaram a Central de Monitoramento e repassaram as características do carro usado pelo agressor para fugir do local. Pouco tempo depois, o veículo foi localizado no estacionamento de um supermercado, na região da Vila Rubim. Ele foi detido no local e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória.
A comandante destacou que não foi a primeira vez que a mulher foi agredida pelo ex-companheiro, o que pode agravar a situação do suspeito diante da Justiça.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.