Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (29), na BR-101, no município de Viana, suspeito de importunar sexualmente uma passageira de 33 anos dentro de um ônibus interestadual que fazia a linha Viçosa (MG) x Vitória (ES).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima embarcou no coletivo em Manhuaçu, em Minas Gerais, com destino à capital capixaba. Ela ocupava a poltrona de número 47, que inicialmente estava ao lado de um assento vazio, e dormia durante a viagem após fazer uso de medicamentos.
Indivíduo abusador
Durante o trajeto, o suspeito, que estava sentado na poltrona 36, teria se levantado e se sentado ao lado da mulher. Ainda segundo a ocorrência, enquanto a vítima dormia, o homem passou as mãos em seus seios, abriu o zíper de sua calça e tocou suas partes íntimas.
Vítima entrou em desespero
A mulher acordou assustada, percebeu que o sutiã estava fora do lugar e que estava sendo tocada pelo suspeito. Desesperada, ela gritou, deu um tapa no agressor e pediu ajuda ao motorista do ônibus.
Diante da situação, o condutor se dirigiu até uma unidade da Polícia Rodoviária Federal. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.
Autuado em flagrante
Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
