Um homem de 32 anos foi preso na noite do último sábado (23) após tentar matar a própria mãe, de 66 anos, dentro da casa onde os dois moravam, no bairro Vila Batista, em Vila Velha. O suspeito foi identificado como Vinicius Vicente e, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio qualificado.
Usuário de drogas desde a adolescência
De acordo com familiares, Vinicius faz uso de drogas desde a adolescência e nos últimos anos passou a apresentar comportamento cada vez mais agressivo. Parentes relataram que o homem vendia pertences da casa para sustentar o vício, chegando a negociar alimentos, roupas e até o motor da geladeira, que atualmente está vazia.
Agressões violentas
A vítima, identificada como Iracilda Vicente, contou à polícia que estava dormindo quando foi atacada pelo filho. Ela foi espancada, sofreu ferimentos no rosto, orelha e pescoço e relatou sentir fortes dores. Durante a ação, Vinicius ainda tentou sufocá-la utilizando um travesseiro.
Vizinhos impediram o crime
Os gritos da idosa chamaram a atenção de vizinhos e parentes, que conseguiram intervir a tempo e impedir que o crime fosse consumado. A irmã da vítima entrou na residência e acionou a Polícia Militar.
Preso e encaminhado ao sistema prisional
Após a prisão, Vinicius foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde permaneceu detido. Depois dos procedimentos legais, foi transferido para o sistema prisional do Estado.
A vítima sobreviveu e segue em recuperação dos ferimentos.
Reportagem com base nas informações da TV Gazeta.