Um homem suspeito de praticar roubos a ônibus e extorsões mediante sequestro foi preso na manhã desta quinta-feira (24) no bairro Novo Horizonte, na Serra. Identificado como Daniel Santos Aquino, de 22 anos, ele foi localizado pela Polícia Civil durante a quinta fase da Operação “Ponto Final”, que investiga a atuação de grupos criminosos no Terminal de Carapina.
Sujeito preso
De acordo com o delegado Josafá Silva, titular dos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, Daniel foi capturado em razão de um crime cometido no dia 2 de julho, quando abordou uma vítima dentro do terminal e simulou estar armado.
“Ele obrigou a vítima a sair do terminal e, durante cerca de uma hora, a intimidou dizendo ser membro da facção criminosa PCC. Ameaçou matá-la e exigiu várias transferências via PIX”, relatou o delegado.

Jovem cheio de passagens
Ainda segundo a polícia, Daniel tem um longo histórico criminal, com passagens por furtos em estabelecimentos comerciais, roubos em vias públicas, furto de veículos, além de envolvimento em crimes dentro de coletivos. Parte desses crimes foi cometida ainda durante a adolescência.
“Ele havia saído da prisão no início de 2024, após cumprir nove meses. Desde então, voltou a praticar crimes contra o patrimônio, o que culminou nesta nova prisão”, completou Josafá.
Após ser detido, Daniel foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Operação “Ponto Final” segue em andamento, com o objetivo de desarticular a quadrilha que atua dentro e nos arredores do Terminal de Carapina.