Um homem de 34 anos foi baleado após entrar em confronto com a Polícia Militar na manhã do último sábado (26), no Morro do Macaco, localizado no bairro Tabuazeiro, em Vitória.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes realizavam patrulhamento pela região quando avistaram o suspeito portando um rádio comunicador e com um volume suspeito na cintura. Diante da atitude, os policiais deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo homem.
Segundo a corporação, o suspeito tentou sacar uma arma durante a abordagem, representando uma ameaça aos militares. Diante da situação, um dos policiais efetuou um disparo, atingindo o indivíduo.
O homem foi socorrido no local e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, onde segue internado sob escolta policial.
Durante a ação, os militares apreenderam com o suspeito uma pistola calibre .40, dois carregadores contendo 16 munições e um rádio comunicador. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que deve investigar a origem da arma e o envolvimento do homem com possíveis atividades criminosas na região.
Atualização sobre a ocorrência
Morre suspeito baleado pela polícia
A corporação não informou a quantidade de disparos nem o momento exato da morte do suspeito. Contudo, de acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória, onde o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por resistência à ação policial.
“Posteriormente, o autuado veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para a realização da necropsia e, em seguida, será liberado aos familiares. O caso continuará sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que é responsável por apurar ocorrências de mortes resultantes de intervenção legal por parte de agentes do Estado”, informou a PC em nota.