Uma operação da Polícia Militar terminou em confronto armado e na morte de um suspeito na noite deste último domingo (27), no bairro Betânia, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Outro homem ficou ferido e foi socorrido sob escolta policial.
Segundo informações da PM, equipes foram enviadas ao local após a Central de Controle Operacional receber denúncias de disparos de arma de fogo na região. Três policiais realizaram o patrulhamento e, ao se aproximarem de uma escadaria, se depararam com dois homens armados.
Troca de pipocos
De acordo com o relato dos militares, foi dada ordem para que os suspeitos largassem as armas e se deitassem no chão. No entanto, a dupla teria reagido com tiros contra os policiais. “Diante da agressão, os policiais reagiram”, afirmou a corporação em nota.
Durante a troca de tiros, Ruan Pablo Fernandes da Silva, de 25 anos, foi atingido e morreu no local. O outro suspeito, de 26 anos, também foi baleado, mas foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Ele permanece internado sob escolta da Polícia Militar.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma pistola 9mm com carregadores.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Nova Venécia e segue sob investigação da Polícia Civil, que irá apurar a dinâmica dos fatos. O suspeito ferido foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança pública e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Assim que receber alta médica, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP). Já o corpo de Ruan Pablo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.