Um homem de 25 anos foi morto a tiros enquanto abastecia um trator em uma propriedade rural na comunidade de Fátima, interior de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (25). A vítima foi identificada como Anderson Calente.
Emboscada registrada por câmeras
De acordo com o proprietário da fazenda, imagens do sistema de videomonitoramento mostraram o momento em que três homens armados surgem de uma plantação de pimenta e caminham em direção ao trabalhador. Assim que se aproximam, o trio dispara várias vezes contra Anderson, que morre no local sem ter qualquer chance de reação.
Após o ataque, os suspeitos fugiram pela lavoura.
Crime cercado de mistérios
A Polícia Militar informou que, no local, algumas pessoas relataram que Anderson havia se envolvido em uma briga com um cunhado há cerca de um ano atrás e que, desde então, vinha recebendo ameaças de morte. O cunhado, segundo testemunhas, também foi assassinado há alguns meses, em circunstâncias ainda não esclarecidas.
Corpo encaminhado ao SML
O corpo da vítima foi removido e levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passará por exames de praxe.
A Polícia Civil afirmou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Jaguaré. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e detalhes das investigações não serão divulgados para não comprometer o trabalho dos agentes.
População pode ajudar
A Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração da população. Informações que possam auxiliar na identificação dos autores ou no paradeiro dos criminosos podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.
O caso segue em aberto, e as autoridades trabalham para esclarecer a motivação do assassinato e encontrar os responsáveis.
