Na tarde desta última segunda-feira (24), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após um intenso confronto com a Polícia Militar no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua, na região Sul do Espírito Santo. O episódio se desenrolou quando os suspeitos, armados, dispararam contra os agentes, que reagiram à injusta agressão.
O confronto
A operação começou logo pela manhã, quando os policiais receberam informações sobre a presença de indivíduos armados na rua. Ao se depararem com a equipe policial, os adolescentes atiraram, obrigando os policiais a revidarem a injusta agressão. Diante da pressão, os suspeitos fugiram para uma área de mata, abandonando objetos como duas pochetes contendo 37 munições, 09 pedras de crack, 01 papelote de cocaína e R$338 em dinheiro.
Troca de tiros frenética causa evacuação de escolas e coloca o terror em Atílio Vivácqua
Operação de captura
Com o auxílio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), e outras viaturas, a Polícia Militar montou um cerco na região. Os adolescentes foram localizados nas proximidades de um rio, mas atiraram novamente, conseguindo escapar. Entretanto, após denúncia de populares sobre a fuga em um táxi, as autoridades conseguiram localizar e deter os jovens próximo à localidade de São Pedro. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra diversas viaturas a caminho do local. Confira o vídeo.
Vídeo: Instagram Es Na Fita
Armas e apreensões
Durante o interrogatório, os adolescentes indicaram a localização das armas utilizadas no confronto. Os policiais encontraram os dois revólveres na área de mata e uma terceira arma foi encontrada em uma residência no bairro Alto Niterói. As apreensões reforçam o envolvimento dos adolescentes com atividades ilícitas.
Dupla detida e encaminhada para o Iases
Os adolescentes foram levados à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas, associação ao tráfico e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública, com o uso de armas de fogo de uso restrito. Eles foram encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) para as devidas providências.