No final da manhã da última quarta-feira (26), uma jovem de 25 anos, moradora da Serra, teve sua motocicleta furtada enquanto estava em um hospital localizado na Avenida Eudes Scherrer Souza, no bairro Parque Residencial Laranjeiras. Segundo relato, a vítima estacionou a moto em frente ao hospital para cumprir um compromisso médico e, ao sair por volta das 14h07, percebeu que o veículo não estava mais no local. A vítima registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional da Serra.
Família pede ajuda
Em entrevista a nossa reportagem, um parente da jovem contou que a motocicleta havia sido comprada recentemente em parcelas e que ainda não havia sido feito o seguro. O veículo foi adquirido para facilitar o deslocamento diário da jovem até o trabalho, tornando o furto ainda mais preocupante para a família.
Motocicleta nova
A moto, uma Honda CG 160 Start, de placa TOM5H36, havia sido adquirida recentemente e representa não apenas um meio de transporte, mas também um investimento significativo para a vítima. A jovem e sua família pedem encarecidamente que a população compartilhe informações que possam ajudar a localizar o veículo.

Cenário de furtos no Estado
O furto de veículos é recorrente no Espírito Santo, e muitas vezes os veículos são repassados a terceiros por valores muito abaixo do mercado. Crimes de furto raramente resultam em prisão, pois quem é suspeito costuma alegar que comprou de outra pessoa, enquadrando-se no artigo 180 do Código Penal, que trata da receptação.
Até o fechamento desta reportagem, a motocicleta ainda não havia sido localizada. A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), investiga o caso.
Qualquer informação que possa ajudar na localização do veículo pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, pelo número 181, cujo sigilo é absoluto.
