Na manhã deste último domingo (21), o bairro Vale dos Reis, em Cariacica, foi palco de um ataque criminoso que deixou duas vítimas feridas. As duas vítimas, que não tinham envolvimento com a situação, estavam conversando na rua quando foram atingidas por tiros disparados de dentro de um carro em movimento. O ataque gerou pânico na comunidade, e imagens gravadas no local chocaram os internautas nas redes sociais.
Suposto alvo escapa dos tiros
De acordo com testemunhas, o verdadeiro alvo do ataque seria um homem que não reside no bairro e estava apenas visitando familiares. Quando percebeu a aproximação dos criminosos, ele correu para se esconder, passando pelo local onde as duas vítimas estavam conversando. Ao fazer isso, acabou se atravessando no caminho dos disparos, mas conseguiu escapar ileso.
Imagens do tiroteio
Imagens capturadas por câmeras de segurança mostraram o momento exato dos disparos. O vídeo é angustiante: pânico no local com homens disparando, enquanto uma criança tenta se proteger. Em um dos momentos mais tensos, o pai da menina grita “tem criança aqui”, enquanto um amigo dele a esconde atrás de um carro. Por um triz, a criança quase corre para o meio da rua, aterrorizada pelos sons dos tiros, mas é resgatada pelo rapaz. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Vítimas socorridas
Os dois homens atingidos pelos disparos foram socorridos e levados rapidamente para o hospital. De acordo com familiares, um dos baleados foi atingido na barriga, enquanto o outro sofreu ferimentos na virilha e no pé esquerdo. Até o fechamento desta reportagem, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Investigação em andamento
A Polícia Civil segue investigando o caso, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. A polícia pediu que qualquer informação que possa ajudar a identificar ou localizar os criminosos seja encaminhada ao Disque-Denúncia 181. As denúncias são anônimas e o sigilo é garantido.
Cápsulas de pistola encontradas no local
A Polícia Militar esteve no local e recolheu 25 cápsulas de pistola 9 milímetros, evidências de que o ataque foi realizado com armas de alto calibre. Embora o homem que seria o alvo do ataque tenha fugido, os atiradores ainda não foram identificados.
