Uma briga envolvendo dois motoristas, um de ônibus e outro de carro, causou confusão e tumulto na manhã desta quinta-feira (18), na Rua Francisco Vieira Passos, no bairro Muquiçaba, no município de Guarapari. O desentendimento, que teria começado no trânsito, acabou com trocas de socos, vidros quebrados e registros em vídeo feitos por testemunhas.
Os envolvidos foram o condutor de um ônibus da viação Expresso Lorenzutti e o motorista de um veículo branco modelo Hyundai HB20. Segundo relatos, o carro teria tentado ultrapassar o coletivo pela direita, quando foi supostamente “fechado”, o que teria iniciado a discussão.
Briga foi registrada por testemunhas
Em vídeos gravados por quem passava pelo local, é possível ver os dois motoristas se agredindo fisicamente, com socos sendo trocados em plena entrada do ônibus. Em meio à briga, a porta principal do coletivo teve o vidro quebrado, embora não seja possível identificar pelas imagens qual dos dois causou o dano. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Relato à Polícia Militar
De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus relatou que tudo começou após o desentendimento no trânsito. Segundo ele, o condutor do HB20 branco quebrou a porta do coletivo e iniciou a luta corporal. Ainda segundo o relato, o homem que dirigia o carro fugiu do local antes da chegada dos policiais.
Motorista do ônibus teve ferimentos leves
O condutor do ônibus sofreu escoriações pelo corpo e um corte no rosto. Apesar disso, ele recusou atendimento médico no local.
Empresa se manifesta
A Expresso Lorenzutti, empresa inicialmente apontada como responsável pelo ônibus, afirmou por telefone ao jornal A Gazeta que o coletivo envolvido na ocorrência pertence à Viação Sanremo. A reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
A ocorrência será investigada pela polícia e as imagens registradas por populares podem ajudar a esclarecer a dinâmica da briga e a responsabilização dos envolvidos.