Um homem de 37 anos, com cinco passagens criminais, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória após ser flagrado furtando fios na madrugada da última sexta-feira (07), no bairro Praia do Canto, em Vitória.
Por volta das 3h35, operadores da Central de Monitoramento da Guarda visualizaram, pelas câmeras de segurança, um indivíduo cortando fios em via pública, nas proximidades do cruzamento entre as avenidas Desembargador Santos Neves e Nossa Senhora da Penha. As equipes de patrulhamento foram acionadas imediatamente.
De acordo com o guarda municipal Gallini, o suspeito foi localizado com as mesmas características informadas pela Central.
“Ele carregava cerca de dois quilos de fios de cobre e um conjunto de ferramentas usadas para a prática criminosa”.
relatou o agente.
Entre os objetos apreendidos estavam arco de serra, alicate, chaves e facas. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional junto com o material.
Imagens registradas
A Guarda divulgou imagens do momento da prisão, que viralizaram nas redes sociais e receberam diversos elogios pelo trabalho da corporação. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Tecnologia e inteligência reduzem furtos de fios em Vitória
Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, o uso de tecnologia de monitoramento, o efetivo bem capacitado e o trabalho da Gerência de Inteligência têm contribuído para reduzir as ocorrências desse tipo de crime.
Entre janeiro e outubro deste ano, 30 pessoas foram detidas por furto de fios, e houve uma queda de 41% nas ocorrências em comparação ao mesmo período anterior.
“Furtos de fios geram prejuízo a qualquer cidade e transtornos à população. Esse flagrante demonstra a eficiência do trabalho contínuo da Guarda de Vitória”. “Também atuamos com operações conjuntas em ferro-velhos para coibir o comércio ilegal de cobre.”
destacou o secretário de Segurança Urbana, Amarílio Boni.
Compromisso com a população
A Guarda Civil Municipal de Vitória reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, mantendo ações integradas para prevenir e combater crimes na capital.
