No final da tarde deste sábado (17), o Ginásio Jones dos Santos Neves, localizado em Bento Ferreira, no município de Vitória, desabou. A estrutura, que estava em processo de ampliação e modernização desde março, desabou e atingiu vários carros estacionados nas proximidades. Até o momento, não há informações sobre feridos. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Ginásio em processo de reforma
O ginásio, também conhecido como Ginásio do DED, era um projeto do governo do Estado, com um investimento estimado em R$ 29 milhões. A reforma tinha como objetivo aumentar a capacidade do local de 400 para 1.100 lugares, visando atender a uma demanda crescente por espaços esportivos na região. A inauguração estava prevista para janeiro de 2026.
Após o incidente, a Guarda Civil Municipal de Vitória foi acionada e isolou a rua Emilia Franklin Molulo, próxima ao ginásio, para prevenir o trânsito de veículos e garantir a segurança das pessoas que estavam na área. As autoridades locais estão monitorando a situação e aguardando mais detalhes sobre as causas do desabamento e possíveis consequências.
Atualização da reportagem
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Esportes (Sesport), não houve feridos no incidente em que três carros foram atingidos pelos escombros do ginásio, que está em processo de ampliação.
Fernanda Maria Souza, subsecretária administrativa da Sesport, informou que os motoristas afetados serão devidamente compensados, uma vez que a obra conta com seguro.
Ainda não se sabe o que provocou o desabamento. ‘Não temos informações técnicas para compartilhar no momento. A equipe da empresa já está realizando uma análise detalhada. Precisamos aguardar o laudo deles’.
Declarou a subsecretária.
De acordo com ela, nenhum funcionário se encontrava no local no momento do desabamento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já foi acionada e está isolando a área devido ao risco de novas quedas da estrutura.
“Se houver possibilidade de um desabamento maior, tudo já está isolado. A estrutura pode colapsar tanto para dentro quanto para fora, mas temos todas as precauções em ação”, afirmou um soldado do Corpo de Bombeiros que participa da operação.