Um incêndio de grandes proporções atingiu um imóvel com cinco quitinetes na manhã deste domingo (03), no bairro Itaquari, em Cariacica. As chamas teriam começado após uma criança colocar fogo em um colchão enquanto brincava dentro de uma das quitinetes, segundo relatos de moradores.
Durante o incêndio, pelo menos dois moradores ficaram feridos e precisaram de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Uma das vítimas seria a mãe da criança responsável pelo início do fogo. Ela teve queimaduras nas costas e no cabelo, mas não precisou ser encaminhada ao hospital. Já o pai da criança sofreu queimaduras nas mãos e nos pés.
Imagens do incêndio
Vídeos feitos por moradores e divulgados nas redes sociais mostram a gravidade do incêndio. As imagens registram as chamas intensas e a fumaça densa que podia ser vista à distância, assustando os vizinhos da região. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Gritaram por socorro
O vizinho Olinto Bispo Franco presenciou o início do incêndio e contou que o fogo começou por volta das 8h40. “As crianças começaram a gritar por socorro. O fogo se espalhou rapidamente, mas os vizinhos conseguiram ajudar a tirar os pequenos. Os pais saíram depois, e o pai estava com bastante queimaduras nos pés e nas mãos”, relatou o homem para a reportagem da TV Gazeta.
Ainda segundo Olinto, por pouco o incêndio não atingiu outras casas próximas de forma mais grave.
Combate dificultado
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o combate às chamas foi dificultado pelo acesso precário ao local onde estavam as quitinetes. Segundo o sargento Elieber, pelo menos duas unidades foram completamente destruídas pelo fogo.
“São cinco quitinetes no total, e pelo menos duas foram totalmente consumidas pelas chamas. O acesso complicado dificultou o combate, mas conseguimos controlar a situação antes que se espalhasse ainda mais”, afirmou o militar.
Prejuízo e perícia
O proprietário do imóvel, que preferiu não se identificar, estima um prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil.
A perícia técnica do Corpo de Bombeiros deve ser realizada nos próximos dias para avaliar os danos estruturais no prédio e identificar com mais precisão as causas do incêndio. A Defesa Civil também foi procurada pela TV Gazeta, mas até a publicação desta reportagem não havia se pronunciado sobre os riscos no local.