Na madrugada desta quinta-feira (10), criminosos usaram um carro para arrombar e furtar uma loja de celulares em Serra-Sede, no município da Serra. De acordo com a Polícia Militar, ao menos sete indivíduos participaram da ação criminosa.
Meteram o loko
Câmeras de segurança registraram o momento em que um Chevrolet Corsa branco chega ao local. Do veículo, descem alguns suspeitos e, em seguida, o motorista acelera o carro contra a entrada da loja, rompendo uma porta de aço. Na sequência, o grupo invade o estabelecimento e furta diversos eletrônicos, entre eles um notebook, capas de celular e aparelhos pertencentes a clientes. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Prejuízo para o cidadão de bem
Segundo o proprietário da loja, Heryson Scopel, ainda não foi possível calcular o prejuízo total, mas ele estima perdas em torno de R$ 12 mil apenas com os produtos furtados. “De madrugada não tem segurança. Estamos a 400 metros da prefeitura, mas cadê? Não tem segurança”, desabafou.

Polícia em ação
Após o crime, os suspeitos fugiram no mesmo veículo. No entanto, ainda durante a madrugada, o carro foi detectado pelo cerco inteligente da PM e localizado abandonado na Avenida João Pinheiro, no bairro Nova Carapina. O automóvel possuía restrição por furto/roubo e, segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo ao descerem do veículo.
Durante buscas na região, os militares encontraram os suspeitos, que tentaram fugir. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram detidos. Eles confessaram participação no furto e relataram que os demais envolvidos também são menores de idade. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
A Polícia Militar, em nota, afirmou que realiza policiamento ostensivo diário na região, com rondas 24 horas, cercos táticos e visitas tranquilizadoras. “O patrulhamento no bairro é feito com viaturas em ponto-base, cercos táticos e visitas tranquilizadoras, o que resulta em diversas prisões e apreensões”, informou a corporação, ressaltando que denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.
A Polícia Civil informou que os adolescentes apreendidos foram autuados por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e receptação. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), e o caso continuará sendo investigado.