Um indivíduo de 38 anos, com diversas passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória. A prisão aconteceu na noite deste último domingo (18), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O homem estava foragido desde novembro de 2025 e circulava tranquilamente pelas ruas da região quando foi surpreendido pela equipe de patrulhamento.
Abordagem chamou atenção dos agentes
A prisão ocorreu por volta das 21h20, nas proximidades do Clube dos Oficiais. Segundo a guarda municipal Giovana, o comportamento do suspeito levantou suspeita imediata.
“Ao perceber a presença da viatura, ele escondeu o rosto. A atitude chamou a nossa atenção. Nos dirigimos até ele e realizamos a abordagem. Durante a verificação da identidade, constatamos que havia um mandado de prisão e o encaminhamos à delegacia”.
relatou a agente.
Histórico criminal extenso
O detido já acumula cinco passagens anteriores pelos municípios de Vitória e Cariacica. Ele também chegou a fugir de um presídio de Vila Velha em 2009. Entre seus antecedentes estão crimes de furto, tentativa de furto, tentativa de roubo e roubo.
O mandado de prisão em aberto se refere a uma condenação de 4 anos, 9 meses e 28 dias em regime semiaberto, expedida pela Vara de Execuções Penais do Juizado de Vila Velha, relacionada ao crime de roubo.
Imagens registradas
A Guarda de Vitória divulgou um vídeo que mostra toda a ação dos agentes, desde o momento da abordagem ao indivíduo até sua condução à Delegacia de Vitória. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Atuação efetiva da Guarda de Vitória
A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, destacou o trabalho estratégico e permanente realizado pela corporação nos bairros da capital.
“A prisão de foragidos demonstra a eficiência do trabalho da Guarda de Vitória, que atua com patrulhamento constante e inteligência para garantir mais segurança à população”.
afirmou.
Compromisso com a segurança
A Guarda de Vitória afirma que segue atuando de forma integrada com outras forças de segurança para garantir um ambiente mais seguro e preservar a ordem na capital.
