Uma perseguição policial terminou em acidente, troca de tiros e três pessoas detidas na tarde da última quinta-feira (09), no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Os envolvidos têm 16, 23 e 32 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início durante um patrulhamento de rotina da Força Tática no bairro São Marcos. Os agentes avistaram um veículo com quatro ocupantes trafegando na via contrária, com películas nos vidros em desacordo com a legislação.
Tentativa de fuga e capotamento
Ao receberem a ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade, seguindo pela contramão de várias vias. A perseguição terminou no bairro Guaxindiba, quando o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou.
Troca de pipocos
Mesmo após o acidente, os quatro ocupantes tentaram escapar a pé. Durante a fuga, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, que reagiram. Ele conseguiu entrar em uma área de mata e até o momento não foi localizado. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento após o ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Suspeitos detidos
Os outros três envolvidos foram detidos nas proximidades do local, após tentarem resistir à prisão. Segundo a polícia, o motorista do carro, de 23 anos, era foragido da Justiça e não possuía carteira de habilitação.
Passaram a fita do parceiro que fugiu
Durante o depoimento, os suspeitos relataram que o homem que atirou contra os militares estava a caminho de um possível ataque contra rivais no bairro Cupido, também em Aracruz.
A casa caiu
Os três detidos foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda está sendo finalizada pela Polícia Militar e será enviada ao plantão da Delegacia Regional para os devidos procedimentos legais.