Um adolescente de 14 anos foi morto durante um ataque a tiros no bairro Normília da Cunha, em Vila Velha, no início da manhã desta quinta-feira (12). Testemunhas relataram ter ouvido mais de 60 disparos de arma de fogo, provocando pânico entre moradores da região.
A vítima, identificada como José Vinícius da Silva, estava na rua acompanhada de outras duas pessoas quando os criminosos chegaram em um carro e começaram a atirar. Segundo relatos, mesmo após o adolescente cair no chão, os suspeitos continuaram efetuando disparos.
Após o ataque, os atiradores fugiram do local e deixaram o jovem morto na via pública. Moradores informaram que José vivia na região havia menos de dois meses.
A área foi isolada para o trabalho da perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Outro homicídio é registrado quatro horas depois
Cerca de quatro horas após o primeiro crime, um homem de 27 anos foi morto a tiros no bairro Vinte e Três de Maio, também na região de Terra Vermelha, em Vila Velha.
A vítima foi identificada como David Alexandre de Prado Melo. O crime ocorreu por volta das 9h30 desta quinta-feira (12). De acordo com informações preliminares, os suspeitos também chegaram em um veículo e efetuaram dezenas de disparos contra o homem.
Após o ataque, o carro utilizado na ação foi perseguido por equipes da Polícia Militar. Os quatro ocupantes conseguiram fugir, abandonando o veículo no bairro Barramares.

Câmeras registram fuga dos suspeitos
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo utilizado no segundo crime para na via. Os ocupantes descem rapidamente e, ao perceberem a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, fogem a pé.
Nas gravações, um dos suspeitos chega a apontar na direção da rua por onde a viatura se aproximava antes de correr com os comparsas. O material deve auxiliar nas investigações. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Polícia apura possível relação entre os crimes
A Polícia Civil investiga se os dois homicídios registrados nesta quinta-feira têm relação entre si. Uma das linhas de apuração considera a possibilidade de que a morte de David Alexandre de Prado Melo tenha sido uma retaliação ao assassinato do adolescente ocorrido horas antes.
Moradores relatam clima de tensão na região desde o início da semana. Na última terça-feira (10), um jovem identificado como Fagner do Santos, de 19 anos, foi baleado em frente a uma distribuidora no bairro Ulisses Guimarães. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, mas não resistiu aos ferimentos.
A sequência de homicídios reforça a suspeita de um possível conflito entre grupos criminosos que atuam na região de Terra Vermelha.
Investigações seguem em andamento
Os casos serão apurados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
Polícia pede ajuda da população
A Polícia Civil reforça que informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo das informações é garantido.
