Uma operação conjunta entre o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), Polícia Civil e Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta última quarta-feira (16), na região de Cariacica Sede, no bairro Morrinhos, em busca de um homem apontado como líder da chamada “Gangue da Hilux”, grupo criminoso especializado no roubo de caminhonetes no Espírito Santo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito fugiu para uma área de mata após uma perseguição envolvendo um carro em atitude suspeita. O helicóptero do Notaer foi acionado para realizar buscas aéreas na região, mas o homem não foi localizado.
Após os sobrevoos, a aeronave retornou à base para transportar equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, que deram continuidade à operação por terra com o apoio dos cães farejadores. Até o momento, o paradeiro do suspeito segue desconhecido. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato em que o Notaer sobrevoa a região. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Roubo de caminhonetes na Grande Vitória
O homem procurado seria o líder da “Gangue da Hilux”, uma quadrilha que atua furtando caminhonetes de luxo, especialmente modelos Toyota Hilux, na Grande Vitória. Segundo a polícia, o grupo é altamente especializado e utiliza dispositivos eletrônicos para destravar os veículos e desativar os rastreadores, permitindo que os criminosos deixem o local dirigindo como se fossem os donos legítimos.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, sete caminhonetes foram furtadas em diferentes cidades da Região Metropolitana. Das sete, cinco foram recuperadas pela polícia. Em uma ação ocorrida no dia 20 de fevereiro, um integrante do grupo foi morto em confronto com a polícia, e outros três foram presos.
Apesar da intensa mobilização nesta última operação, a Polícia Civil ainda não divulgou mais informações sobre o andamento das buscas ou se há previsão para novas ações contra o grupo.