Um técnico em segurança do trabalho foi preso em flagrante na noite do último sábado (16), após ser flagrado agredindo a companheira, de 43 anos, dentro de um carro no bairro Itapuã, em Vila Velha. O caso aconteceu na movimentada Avenida São Paulo e chocou moradores da região.
Situação complicada
Testemunhas que presenciaram a cena relataram à Polícia Militar que o homem desferiu socos no rosto e no peito da vítima, além de proferir ofensas verbais. A situação foi gravada por moradores e o vídeo foi entregue à PM, o que contribuiu para a prisão do suspeito, mesmo com a vítima recusando-se a representar formalmente contra ele.
Imagens registradas por moradores
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher visivelmente abalada e com um ferimento na sobrancelha. Apesar do estado da vítima, a gravação feita por populares foi decisiva para que o agressor fosse detido em flagrante. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado por lesão corporal qualificada, com base na Lei Maria da Penha, e encaminhado ao Centro de Triagem no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, em Viana.
O caso reforça a importância da atuação da sociedade na denúncia de casos de violência doméstica.
