Um acidente fatal deixou um homem morto e uma mulher ferida na noite de sábado (29), entre os bairros São Patrício e Porto Dourado, no município da Serra. O veículo em que estavam as vítimas, um Chevrolet Astra, colidiu com um poste e ficou “abraçado” à estrutura devido à força do impacto.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o acidente ocorreu quando o carro trafegava no sentido de Jacaraípe. Ao descer a última rampa do trevo para Lagoa Juara, o motorista do Astra freou bruscamente. O veículo percorreu cerca de 10 metros, subiu o meio-fio e colidiu na base do poste. A força do impacto quebrou a estrutura de concreto, que ficou inclinada e presa pelos fios elétricos, escorada no próprio carro. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o veículo após acontecer o acidente. Confira o vídeo
Vídeo Instagram ES na Fita:
Colisão fatal
O motorista, identificado como Uanderson de Oliveira Silva, morreu no local. A mulher que estava no carro foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU (192) e levada em estado de saúde considerado grave para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
Ação do Corpo de Bombeiros e veículo com licenciamento vencido
Os profissionais do Corpo de Bombeiros precisaram cortar partes do veículo para conseguir retirar as vítimas, já que a estrutura do carro ficou comprometida pela colisão. O veículo, que estava com o licenciamento vencido, foi apreendido e levado para o pátio. Além disso, foi constatado que o motorista estava com a carteira de habilitação vencida desde 2023.
Fios elétricos nas proximidades do local
A equipe da EDP, responsável pelo fornecimento de energia, compareceu ao local para desligar a eletricidade, uma vez que a colisão contra a base do poste provocou a queda de fios elétricos em redor do veículo. A equipe permaneceu no local até a conclusão do resgate das vítimas pelo Corpo de Bombeiros, realizando o restabelecimento da normalidade na rede elétrica apenas após a situação ser totalmente controlada.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso será investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT).
O corpo do homem foi encaminhado ao IML Vitória, onde passará pelos procedimentos cabíveis. Em breve, será liberado para os familiares.