Duas importantes lideranças do tráfico de drogas ligadas a uma facção criminosa foram presas na tarde desta última terça-feira (19), durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Cabral, região conhecida por ser dominada pela facção criminosa PCV.
A casa caiu
Os suspeitos foram identificados como Patrick dos Santos e Maxuel de Souza Silva, ambos com mandados de prisão em aberto. A ação foi coordenada pelo 1º Batalhão da PM, com apoio do setor de Inteligência, que já monitorava a movimentação dos criminosos na área. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Liderança é o Estado
Segundo o aspirante Dondoni, que participou da operação, a prisão representa um golpe significativo na organização criminosa local.
“Realizamos um cerco, porque toda vez que a polícia sobe, eles têm algumas vias de fuga. Acredito que dê um baque e desarticule um pouco a forma de liderança deles. Vamos estar sempre atuando ali para passar pra sociedade que a liderança ali é o Estado”.
afirmou o policial à TV Gazeta.
Marcou, rodou
Durante a operação, uma terceira pessoa foi detida ao ser flagrada com drogas em um beco da comunidade. O material apreendido será periciado, e o suspeito responderá por tráfico.

Recado importante
As forças de segurança estão ao lado do cidadão de bem, unidas no combate ao crime e preparados para manter a ordem no Estado do Espírito Santo. A população também pode colaborar através dos números 190 ou 181, onde o sigilo é garantido. Juntos, conseguiremos um Estado melhor.
A Polícia Militar reforçou que seguirá atuando na região, com o objetivo de garantir a segurança da população local.