Um acidente por pouco não terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (29), na Avenida Venâncio Flores, no Centro de Aracruz, Norte do Espírito Santo. Um professor, identificado como Thiago Giraldeli Segatto, conseguiu salvar os dois filhos pequenos no momento em que uma motocicleta, desgovernada após uma colisão, quase os atingiu.
Segundo imagens de câmeras de segurança, o acidente ocorreu por volta das 12h48, em frente a uma instituição de ensino. A motociclista de uma Honda Biz reduziu a velocidade para permitir a travessia da família na faixa de pedestres, quando um carro que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da moto.
Com o impacto, a condutora foi arremessada ao chão e a moto seguiu sozinha em direção ao professor e às crianças. Em questão de segundos, Thiago puxou os filhos, evitando que fossem atingidos.
“Tudo aconteceu muito rápido, e só tive tempo de retirar as crianças do caminho para evitar que fossem atingidas”.
relatou o professor em entrevista ao jornal A Gazeta.
Moto quase atinge família na faixa de pedestres
As imagens do acidente foram divulgadas por páginas nas redes sociais e mostram o momento em que a motocicleta é atingida e vai em direção aos pedestres. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Professor comenta sobre o ocorrido ao ver postagem em rede social
“Fala galera, sou eu e meus dois filhos no vídeo. Graças a Deus foi tudo controlado. Entretanto, é preciso ter mais atenção ao dirigir. Poderia ter acontecido coisa pior com todos os envolvidos. Grande abraço, disse Thiago.

Motociclista não se feriu
Apesar da queda, a condutora da moto não precisou de atendimento médico. A Polícia Militar não chegou a ser acionada. Até o fechamento desta reportagem, não houve informações sobre o condutor do carro envolvido no acidente, nem sobre o motivo da colisão.
Nas redes sociais, moradores comentaram que acidentes têm sido frequentes em várias vias de Aracruz e pedem mais fiscalização por parte das autoridades para evitar situações como essa.