Um homem foi morto durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na manhã desta terça-feira (26), no bairro Santos Reis, antigo São Pedro 4, em Vitória. Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com diversos suspeitos armados em uma escadaria da comunidade.
De acordo com a PM, ao notarem a presença policial, os homens atiraram contra a guarnição, que reagiu, dando início a um intenso confronto. Após os disparos, os criminosos fugiram em diferentes direções. Durante buscas na área, os militares encontraram um dos suspeitos ferido, caído ao chão com uma arma de fogo próxima ao corpo.
Suspeito não resistiu aos ferimentos
O homem, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), mas não resistiu aos ferimentos. Imagens registradas logo após o tiroteio mostram o momento em que o rapaz é socorrido pela polícia. Os vídeos foram encaminhados à nossa redação. Nossa equipe teve acesso ao vídeo que mostra o momento exato do ocorrido. Confira o vídeo.
Vídeo Instagram ES na Fita:
Drogas, arma e rádios foram apreendidos
Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados para o tráfico. Entre os itens recolhidos estavam:
- 1 pistola com carregador para 19 munições
- 15 munições ogivais intactas
- 225 unidades de haxixe
- 112 papelotes de cocaína
- 95 pedras de crack
- 22 buchas de skank
- 1 sacola com aproximadamente 1 kg de cocaína
- 5 rádios comunicadores
- 1 base carregadora de rádios
- 2 baterias sobressalentes
- 3 balanças de precisão
Investigação em andamento
A Polícia Civil informou que a arma apreendida será encaminhada ao Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), para perícia. As drogas passarão por análise no Laboratório de Química Forense antes de serem incineradas.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. O caso será investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que apura ocorrências de mortes decorrentes de intervenção legal de agentes do Estado.